Voe de asa delta no Rio de Janeiro com o Ruy Marra, Bi Campeão Brasileiro de Voo Livre. Contato WhatsApp +55 21 99982-5703.

Games com Neurotecnologia

Criatividade , foco, relaxamento e bem estar

Acreditamos na capacidade ilimitada de adaptação da humanidade. Através da plasticidade cerebral formamos novas conexões neurais.  Desenvolvemos um game com neurotecnologia , o Feel Rio em parceria com o Laboratório de Neurociências da UFSC ( Prof.Emilio Takase) . Você joga o game com emoções positivas . A  asa delta voa e ganha altura sobre o Rio de janeiro  através das suas emoções positivas e perde altura quando você fica ansioso. Ou seja através do game e de um trabalho de orientação você é capaz de desenvolver e influenciar suas emoções . Melhora sua performance cognitiva, seu sono, reduz a depressão, ajuda a produzir hormônio da juventude.


Feel Rio – O game dotado de neurotecnologia para usuários que acreditam na capacidade ilimitada de adaptação aonde vc move utilizando suas emoções .

Desenvolvimento de habilidades emocionais e motoras .   Autoeficácia, determinação, flexibilidade, aumento da capacidade das funções executivas do cérebro

Benefícios- Bem estar emocional e psicológico; aprendizagem da auto percepção dos estados internos

Horário das sessões : Dias de semana de 8hs as 17hs fim de semana das 10hs as 17hs

Duração: 1 hora  investimento R$220,00

Quando a criança se coloca em uma situação de perigo ela irá observar as reações dos pais monitorando o comportamento dos mesmos .

Exemplo , recentemente estava na praia de S.Conrado com um casal de noruegueses e seu filho Marcus que se encaminhava para a beira do muro de 3 mts de altura . A mãe ao invés de gritar para que parasse , andou rapidamente e postou-se na frente de seu filho de 4 anos abaixando-se , e com uma voz afetuosa mas firme explicou e negociou para que ele não se aproximasse tanto . Nesse momento irá ocorrer uma modelagem de comportamento aonde servirá como um momento de educação emocional aonde a criança irá desenvolver lentamente arquivos com informações sobre ela mesmo, como se relacionar com eventos e outras pessoas. 

Com a seguinte mensagem interna : Nem sempre meus pais gostam do que eu faço mas se conseguir ou me 
dedicar a outra opção melhor , tudo vai ficar bem ! Essa capacidade de freiar impulsos e freiar impulsos se desenvolve durante a infância e adolescência ( córtex orbitofrontal) . Ou seja , negociação com afeto 
( Neurociência Afetiva).

A amídala cerebral foi responsável por assegurar nossa sobrevivência ao longo de milhares de anos, desenvolvendo estratégias para disparar o alerta e ativarmos nossas respostas para lutar ou fugir. Ao avistar um evento irá coordenar reações em função dos arquivos emocionais (sistema límbico)  internos inclusive desligando nosso cérebro racional (sequestro da razão) em nome de uma reação mais rápida. ( quando uma cobra dá um bote as vezes vc pula instantaneamente e apenas depois registra racionalmente a cobra ) .

Essas reações podem ser desproporcionais em função de experiências anteriores que trouxeram significados emocionais com situações de desconforto. Exemplo medo de barata , quando  seu irmão mais velho brincava com baratas em seu rosto na infância. Ela informa ao cortex cingulado o quanto uma experiência nos agrada ou não coordenando assim nossas respostas.

Contatos WhatsApp  +55 (21) 99982-5703 ou acesse nosso Formulário de Contato por E-mail.